ptenites

topo qrcode

 

Clique na pasta para ver todas as matérias

Bruno

Bruno

 

"O Dia dos Povos Indígenas" é realizado em 19 de abril, sendo um dado de grande importância porque celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história desses povos. Esses dados servem ainda como momento de reflexão sobre a luta contra o preconceito contra os indígenas e pela manutenção de seus direitos.

O Dia dos Povos Indígenas é uma data comemorativa criada durante o Estado Novo, em 1943, com o nome de Dia do Índio. A alteração no nome aconteceu por meio de uma lei sancionada em 2022. A criação desses dados se deu por conta de uma orientação de um evento que aconteceu em defesa dos povos indígenas no México, em 1940.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/19-abril-dia-Indio.htm

 

Publicado dia 19 de Abril - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

Sábado, 13 Abril 2024 14:08

Inauguração Farmácia Universitária

 

 O UniFUNVIC tem se destacado na inovação e no pioneirismo educacional na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Nessa semana o UniFUNVIC inaugurou em seu Centro Clínico, no Campus II - Centro, a primeira Farmácia Universitária da Região, completando o último item de exigência do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, para tornar o Curso de Farmácia do UniFUNVIC, Top 10.

“A Farmácia Universitária ou Farmácia Escola é uma exigência na melhoria da qualidade do curso”, de acordo com o Ministério da Educação, e representa um grande avanço para a excelência de nossos cursos. Contamos com professores treinados e laboratórios de referência na região, aliados a um ensino de excelência, formando as aulas para o mercado de trabalho.

Anteriormente, os avanços em drogarias foram alcançados em farmácias comunitárias e drogarias particulares, com abordagens distintas. Com a Farmácia Universitária, buscamos oferecer uma experiência mais abrangente e diferenciada, antes feita somente por meio de parcerias com terceiros.

O Coordenador do Curso de Farmácia da UniFUNVIC, professor Matheus Coelho, relata que há oito anos esteve envolvido no projeto da Farmácia Universitária e que agora, finalmente, o projeto foi concretizado, mostrando que as coisas acontecem no tempo certo, no tempo de Deus. Sempre buscando proporcionar o melhor aos nossos alunos, estamos estabelecendo diversas parcerias, aumentando as oportunidades de campo de estágio interno.

O Reitor Professor Luís Otávio Palhari falou sobre os investimentos em inovação e tecnologia da UniFUNVIC em 2024, para os Cursos da Área de Saúde, tais como: O Centro de Simulação Realística, o Laboratório Morfológico Digital, e agora a Farmácia Universitária, a qual irá oferecer assistência farmacêutica aos pacientes, orientada pelos professores e estudantes do Curso de Farmácia da UniFUNVIC, sendo um diferencial, muito importante para a formação dos estudantes.

Graças a uma parceira da UniFUNVIC e a Farma + Saúde, por meio dos seus proprietários farmacêuticos formados na UniFUNVIC, José Teófilo e Marcilene Teixeira, nossa Farmácia Universitária, beneficiará milhares de pessoas da cidade e região.
Deus seja louvado por mais essa grande conquista do UniFUNVIC para cidade e região.

 

Inauguração Farmácia Universitária 11Inauguração Farmácia Universitária 19Inauguração Farmácia Universitária 24

 

Publicado dia 13 de Abril - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

Quinta, 28 Março 2024 17:28

Feliz Páscoa

 

Que neste domingo, não seja apenas um dia para compartilhar bons momentos, mas também um momento para receber e doar amor, renovando assim nossa esperança. Ao refletirmos sobre a jornada de Jesus, marcada pela humildade, amor e inclusão, encontramos inspiração para seguir seus passos.

A facilidade oferecida por Jesus vai muito além da nossa compreensão humana, ultrapassando os limites do nosso entendimento.

Que não podemos apenas compreender, mas também vivenciar o exemplo de Jesus em nossas vidas. Que seu amor e mensagem nos alcancem como um verdadeiro estilo de vida.

Jesus vive!

 

Publicado dia 28 de Março - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

 

O UniFUNVIC teve a honra de realizar a Cerimônia de "Entrega do Jaleco" um evento que vai além do simbolismo.
Foi um momento de celebração e reconhecimento da jornada que se inicia para os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A escolha dos padrinhos e a presença dos familiares, professores, coordenadores e reitoria da UniFUNVIC foram fundamentais para enriquecer esse momento, fortalecendo os laços entre a instituição e seus alunos.
A cerimônia marcou o início de uma etapa significativa na vida acadêmica desses futuros profissionais, simbolizando não apenas a conquista de um jaleco, mas também o compromisso com a ética, o cuidado e a dedicação que serão essenciais em suas futuras carreiras. Para a UniFUNVIC, esta cerimônia representa um marco importante em sua missão de formar profissionais de excelência, comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade. A instituição tem orgulho de cada aluno e acredita no potencial transformador que cada um carrega consigo. Agradecemos a todos que realizaram esse evento possível e desejamos aos nossos alunos muito sucesso nessa nova etapa que se inicia. Que o jaleco que agora veste é símbolo de orgulho, responsabilidade e comprometimento com a saúde e a vida!

 

Foto Jaleco001Foto Jaleco002Foto Jaleco003Foto Jaleco004Foto Jaleco005Foto Jaleco006Foto Jaleco007Foto Jaleco008Foto Jaleco009Foto Jaleco010Foto Jaleco011Foto Jaleco012Foto Jaleco013Foto Jaleco014Foto Jaleco015Foto Jaleco016Foto Jaleco017 

Publicado dia 25 de Março - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

Sexta, 22 Março 2024 10:54

22 de Março - Dia Mundial da Água

 

O Dia Mundial da Água é comemorado para conscientizar e inspirar ações para enfrentar a crise global de água e saneamento, em que 2 bilhões de pessoas ainda vivem sem acesso à água potável, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A data foi estabelecida em 1992 por meio de uma resolução de obrigações pela Assembleia Geral da ONU, que declarou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a efeméride foi comemorada pela primeira vez em 1993.

Fonte: National Geographic Brasil / Meio Ambiente

 

Publicado dia 22 de Março - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

 

Pindamonhangaba foi a grande campeã na classificação geral por equipes da 21ª edição da Volta Ciclística de Goiás, encerrada no domingo, dia 17 de março, após a sexta etapa disputada em um circuito em Caldas Novas. A competição reuniu diversas equipes entre os dias 13 e 17 de março, somando pontos importantes para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A equipe, comandada pelo diretor Benedito Tadeu "Kid" e pelo técnico Francisco Manzo, garantiu o primeiro lugar com o tempo total de 41h35min22, ficando quase 5 minutos à frente da Swift Carbon Pro Cycling, segunda colocada e mais de 6 minutos sobre a Bikers Racing Team, equipe que cerrou em terceiro lugar.

Até chegar ao título geral por equipes, a Equipe de Ciclismo de Pindamonhangaba fez uma excelente participação ao longo das etapas. Foram oito pódios em cinco dias de disputa. Destaque para a dobradinha do primeiro dia com Igor Molina em primeiro e Euller Magno em segundo. Molina terminou sua participação como vice-campeão geral no Individual e Euller como segundo na geral Sprints.

"Foi uma excelente participação. Conquistamos muitos pódios, mostrando sempre dedicação e garra em todas as etapas. Foi uma excelente preparação para o nosso próximo compromisso que será a disputa da Volta do Uruguai", destacou Kid.

Após o compromisso em Goiás, a equipe pegou a estrada em direção ao Uruguai, onde disputará a edição 2024 da Volta Ciclística daquele País, com início no dia 21 e encerramento no dia 31 de março.

Patrocinadores:  Prefeitura de Pindamonhangaba; Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); Grupo Gelog; Desgaste para ciclismo; Óculos HB, meias Young e UniFUNVIC.

 

Ciclismo002Ciclismo003

 

Publicado dia 21 de Março - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

 

A ciclista Wellyda Rodrigues, da equipe Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/Gelog), brilhou no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista em Curitiba (PR), conquistando o título nacional de Scratch logo no primeiro dia de competição.

Dominando a prova com uma performance impressionante, Wellyda estabeleceu um ritmo intenso desde o início, deixando suas adversárias para trás e assegurando sua vitória com autoridade. Este triunfo marca o quarto título da ciclista na Scratch, reafirmando seu talento e dedicação ao esporte.

Nicolle Borges, representando a equipe de Rio Claro, levou para casa a medalha de prata, enquanto Thayná Lima, da equipe de Santos, completou o pódio com o bronze.

Além de Wellyda, a equipe de Pindamonhangaba ainda conta com a participação de Juan Amarilla, ambos sob a experiente liderança do técnico Francisco Manzo.

As provas da Elite do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2024 seguem até o dia 6 de março em Curitiba, no Paraná.  

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba; Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); Grupo Gelog; Ride Cycling Wear; Óculos HB, meias Young e UniFunvic.

 

Publicado dia 05 de Março - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

Segunda, 29 Janeiro 2024 14:57

Minicurso de Farmácia - Portaria 344/98

 

Farmacêutico de Pindamonhangaba e região, participe do minicurso presencial sobre “Dispensação de Medicamentos de Controle Especial (Portaria 344/98) e suas atualizações”, quando serão envolvidos os assuntos: medicamentos de controle especial, receita digital, escrituração, intercambialidade e antimicrobianos. O tema será apresentado pelo Dr. Adriano Falvo, secretário-geral do CRF-SP, no dia 15 de fevereiro, das 18h às 22h. O local será na Fundação Universitária Vida Cristã (Unifunvic).

Inscrições:
Farmacêuticos - https://ecat.crfsp.org.br/
Acadêmicos do último ano de Farmácia, enviar e-mail com nome completo, CPF, contato telefônico e comprovante de escolaridade para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

#crfsp #farmacêuticos #pindamonhangaba #dispensaçãodemedicamentos #controleespecial #portaria344/98

 

Publicado dia 29 de Janeiro - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

 

O UniFUNVIC Centro Universitário, em colaboração com a Prefeitura de Pindamonhangaba, reforça seu compromisso com a educação ao apoiar o programa "Educa Mais Pinda". Esta iniciativa, promovida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, oferece oportunidades inovadoras para os residentes locais avançarem em seus estudos no ensino superior.
O programa oferecerá bolsas de estudo integrais para cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado nas áreas de exatas, humanas e biológicas, em modalidades presenciais, semipresenciais e à distância, desde que ministrados por instituições reconhecidas pelo MEC. Os alunos interessados, que atendam aos requisitos estabelecidos, poderão se inscrever no período de 22 a 26 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo sistema eletrônico disponível em [link : https://pindamonhangaba.1doc.com.br ou pelo aplicativo 1doc. A seleção abrangerá uma triagem social e avaliação de critérios acadêmicos e socioeconômicos, com o resultado a ser divulgado no Jornal Tribuna do Norte e no site oficial da prefeitura em 09 de fevereiro de 2024.
João Carlos Salgado, secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos , enfatiza: "Este programa representa um avanço significativo para a educação em Pindamonhangaba, oferecendo oportunidades para que mais cidadãos possam alcançar o Ensino Superior, contando com o apoio fundamental do Centro Universitário UniFUNVIC". Luciana Simonetti, diretora da Mulher e Família, destaca a importância do projeto, afirmando que "a iniciativa não só beneficia os indivíduos e suas famílias, mas também contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade".
A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos está disponível para dúvidas claras e auxiliar no cadastro para concorrer à bolsa, situada na Rua Dr. Gustavo de Godoy, 536 - Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

 

Publicado dia 19 de Janeiro - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

 

Desafios e Oportunidades em um Ambiente Virtual

"O UniFunvic está inovando mais uma vez ao promover o Vestibular 2024 de forma totalmente on-line.
No dia 18 de janeiro de 2024, às 19h30, os vestibulandos terão a chance de se destacar em um ambiente virtual, que se adapta aos tempos modernos e oferece uma experiência acessível a todos.

Como posso me inscrever? Acesse o site oficial do UniFunvic e vá até a seção “Vestibular 2024”. Lá, você encontrará as orientações necessárias para realizar o cadastro e participar desse desafio intelectual.

O Virtual como Palco do Conhecimento: Uma instituição, é reconhecida por sua abordagem educacional inovadora, leva a sério a transição para o ambiente on-line. O vestibular será uma oportunidade para os candidatos testarem suas habilidades, conhecimentos e adaptabilidade.

Dicas para uma Boa Prova: Revise cuidadosamente o edital do vestibular para entender os conteúdos interativos.Garanta uma conexão de internet estável para evitar contratempos durante a prova. Escolha um ambiente tranquilo e livre de distrações para otimizar seu desempenho. Familiarize-se previamente com a plataforma on-line que será utilizada no dia da prova.

Um Convite à Jornada do Saber: O Vestibular 2024 do UniFunvic vai além de uma mera avaliação acadêmica. É uma oportunidade para os futuros estudantes ingressarem em uma instituição comprometida com a qualidade do ensino, proporcionando uma experiência única de aprendizado e crescimento pessoal.

Acesse agora o site oficial do UniFunvic, clique na opção “Vestibular 2024” e siga as instruções para o cadastro. A equipe do UniFunvic deseja a todos os vestibulandos sucesso emocionante nessa etapa de suas vidas acadêmicas.

Inscreva-se e Boa Sorte!

 

Publicado dia 12 de Janeiro - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC

Página 1 de 35

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco