CORAGEM E DEDICAÇÃO

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem. No Brasil, também Dia do Enfermeiro, e até o dia 20 de maio, a Semana da Enfermagem, lembrando e homenageando duas grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, esta, enfermeira brasileira e primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.
Um dos cursos ofertados pela instituição UniFUNVIC, é sem dúvida um dos mais importantes para todos os seres humanos. Nos últimos tempos o enfermeiro foi o profissional mais corajoso e essencial para a vida.
Parabenizamos todos por esta escolha e dedicação.
Esperamos os alunos para os eventos que devem marcar nossa semana da Enfermagem UniFUNVIC.
Que bom tê-los conosco!