ptenites

topo qrcode

 

DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE CORPOS

SOBRE

Procedimento para Doação

A. É necessário oficializar o desejo de doação em vida, preenchendo a declaração de doação que deve ser levada ao cartório de sua escolha para reconhecimento de firma. Os familiares devem estar cientes da doação, podendo ser incluídos como testemunhas.

B. Uma cópia do documento deve ser entregue à Instituição pelo doador ou membro da família.

C. A doação pode ser feita por qualquer pessoa dentro das suas condições normais de saúde, que esteja apta a manifestar seu desejo e que tenha mais de 18 anos. É necessário também assinar o documento, reconhecer firma e entregar uma cópia ao centro que receberá a doação. Além disso, recomenda-se que os familiares estejam cientes da decisão do doador e tenham uma cópia desse documento. A doação deve ser direcionada ao UNIFUNVIC.

D. Embora qualquer pessoa possa doar seu corpo, o  UNIFUNVIC, somente poderá transportá-lo se o óbito ocorrer na cidade de , ou até uma distância de 100 km deste município. Para distâncias maiores, a família deverá se responsabilizar pelo translado.

E. A PARTIDA: IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Na ocasião do óbito, a Instituição deve ser notificada imediatamente para que todo o preparo seja conduzido adequadamente. O telefone de contato é  (12) 3648-8323 e funciona das 7:00 às 23:00 horas, todos os dias do ano.

É necessário apresentar o certificado de óbito[MAG4]  para que ocorra o translado.

No Estado de São Paulo o sistema de cartórios encontra-se informatizado. É possível acessar e requerer certidões de óbito através do Portal Oficial dos Cartórios. Para efetivar a doação a CERTIDÃO DE ÓBITO deverá constar que o corpo foi doado para o UNIFUNVIC e que este é o local onde estará o corpo.

O endereço para preenchimento é:

UNIFUNVIC

CAMPUS I - DUTRA: Estrada Radialista Percy Lacerda, 1000 - Pinhão do Borba, Pindamonhangaba - SP, 12412-825

A instituição se responsabiliza pelo transporte em veículo oficial, sem qualquer custo para a família.

*Se o translado não for possível nas primeiras 24 horas, não será possível prosseguir com a doação.

Após as últimas homenagens da família, o corpo seguirá diretamente para a Instituição que está recebendo a doação.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco