ptenites

topo qrcode

 
Image
Image

Universidade Corporativa UniFUNVIC

A partir de 2021, os colaboradores das Unidades Educacionais e Universitárias do UniFUNVIC terão uma nova possibilidade de capacitação por meio da Universidade Corporativa - UC, que possibilitará o aprimoramento e desenvolvimento de habilidades dos profissionais e a divulgação sobre a cultura da Instituição. As ações relacionadas aos treinamentos e à capacitação serão comunicadas a todos os colaboradores.

Dessa forma, o UniFUNVIC irá auxiliar continuamente os colaboradores a se desenvolverem na sua atuação profissional. “Quando a empresa oferece formação aos seus profissionais (na forma de treinamentos e cursos), esses se sentem mais seguros quanto ao que é esperado deles. Há um alinhamento melhor com as práticas, as 'regras do jogo' e a cultura da empresa”, afirma.

A UC é realizada em um formato de educação corporativa, uma prática de gestão que tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas brasileiras. O conhecimento dos funcionários tem sido um diferencial no mercado, já que investir nestas ações pode gerar um incremento de 218% na produtividade de uma organização, de acordo com um estudo feito pela Association for Talent Development (ATD).

A Pesquisa Nacional de Práticas e Resultados da Educação Corporativa, realizada pela Fundação Instituto de Administração, demonstrou que a educação corporativa melhorou diversos aspectos em uma empresa, tanto internos quanto externos. Por exemplo, houve 93% de melhora no desempenho dos colaboradores, 87% de aperfeiçoamento no desempenho das áreas, além de 92% na ampliação da satisfação dos funcionários.

Nos aspectos externos, a pesquisa apontou que houve 83% de melhora na qualidade dos produtos, serviços e atendimento, e 79% de melhora da imagem institucional.

A educação corporativa possibilita ter profissionais adequados às necessidades das atividades e dos negócios da empresa. Assim, permite que as pessoas aprendam e entendam sobre as tecnologias de uso da instituição.

A  UC deve escolher ações e realizar capacitações estratégicas, de forma a promover melhoras pessoais que terão impacto na melhoria da qualidade e da produtividade institucional.

Os cursos e capacitações serão oferecidos nos Campus Educacionais e Universitários do UniFUNVIC, sendo: 

Fundamentos da Teologia - Para fortalecer comportamentos pautados pelas normas, filosofia, princípios e valores, valorizando a cultura cristã do UniFUNVIC e preservando a identidade institucional.

Ética e Cidadania Cristã – disseminar conhecimento que impacta no trato e no relacionamento do ser com ambiente, colaborando com a visão institucional, de: Vidas e sociedades transformadas por cristãos ricos no conhecimento.

Excelência Pessoal e Institucional - Com o objetivo de desenvolver as competências técnicas e comportamentais relacionadas à sua função com a instituição.

Pessoa e Ambiente Sustentável – trabalhar com competências e desenvolver ações de sustentabilidade, com aplicações dentro do nosso segmento, assim como, para a vida.

Liderança Estratégica - Com foco na formação nas habilidades pertinentes à gestão de pessoas, para o desenvolvimento de novas práticas entre os gestores.

Cursos de Formação na Área de Atuação – selecionar e disponibilizar cursos de formação, na área de atuação profissional, de acordo com às necessidades e interesses dos setores institucionais.

As atividade de ensino dos cursos e as capacitações poderão ser na forma de EaD ou Híbrido, com atividades de ensino on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na Plataforma Educacional do UniFUNVIC, assim como, com encontros presenciais, sendo oferecidas aulas/atividades com metodologias ativas de ensino e aprendizagem e ou atividades práticas de acordo com as necessidades e aplicabilidades do curso. Esse modelo possibilita a flexibilidade, a comodidade, interdisciplinaridade, e a modernidade do ensino e aprendizagem, com a interação entre a teoria e a prática. 

CURSO DE LIBRAS

Image
Image

MODALIDADE:
O curso será ministrado por meio da plataforma Moodle com acesso pelo site do UniFUNVIC.O cursista deverá acessar o Moodle mediante login e senha, tendo assim, acesso aos conteúdos do curso, sendo: videoaulas com sinais em LIBRAS, materiais em PDF, questionários e avaliação final.

CARGA HORÁRIA:  20 horas

DURAÇÃO: 1 semana.

Após esse prazo o acesso será bloqueado para a correção das atividades e emissão do certificado de conclusão

Image
Objetivo

Capacitar o corpo técnico e administrativo com a finalidade de atuar com os surdos, proporcionando condições de comunicação e interação;Proporcionar aos colaboradores a compreensão, a reflexão, o aprendizado e fundamentação teórica relacionados a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, sob o ponto de vista histórico, social, cultural, educacional e linguístico.

Público Alvo
Conteúdo Programático
Certificação
Investimento

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco