I Congresso de Anatomia do Vale do Paraíba

O UniFUNVIC – Centro Universitário FUNVIC foi o centro do maior evento de Anatomia do Vale do Paraíba. No final de maio de 2024, depois de organizar e vários encontros e jornadas de Anatomia, o UniFUNVIC em parceria com a Sociedade Brasileira de Anatomia - SBA sediou o I Congresso de Anatomia do Vale do Paraíba – I COAVAP.
O Congresso contou com a presença dos grandes nomes da docência de Anatomia, dos quais, parte deles ministraram conferências e mini cursos práticos demonstrativos.
A abertura foi realizada com a presença do Reitor da UniFUNVIC, o professor Luís Otávio Palhari, que fez uma fala de boas boas-vindas a todos os congressistas, também ressaltou sobre a importância da disciplina de anatomia na vida acadêmica e dos profissionais das áreas da saúde, compartilhando parte de sua história acadêmica e sua dedicação como monitor de anatomia, que serviu de base para se tornar um instrumento na área de implantodontia.
O Docente de Anatomia da UniFUNVIC, professor Flávio Nery tem trabalhado conjuntamente com a Reitoria e a SBA nos últimos anos, traçando o caminho e colocando a frente na realização do I Congresso de Anatomia do Vale do Paraíba.
A conferência inaugural do congresso foi realizada pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia, o professor Dr. Henrique Pereira Barros, que fez uma linda e emocionante palestra com o tema “Anatomia da Morte de Um Mito”, trazendo os 30 anos do acidente e morte do piloto brasileiro, Ayrton Senna, tri-campeão de Fórmula 1, correlacionando os detalhes do acidente aos reparos anatômicos e os impactos lesivos aos mesmos.
Dentre tantos nomes da anatomia, também abrilhantaram o evento dos professores Dr. Célio Fernando de Sousa Rodrigues ex-presidente da SBA (palestrante e oficina de dissecção de cadáveres na região de cabeça e pescoço) e os professores Dra. palestrante e minicurso), Dra. Evelise Aline Soares (palestrantes e minicurso), e os palestrantes Prof. Elayne Cristina De Oliveira Ribeiro, Profa. Dra. Cristiane Andrade Gomes Shimazu, Prof.Dr. Paulo Celso Pardi, Prof. Dr. Marcos Guimarães De Souza Cunha, Prof. Dr. Daniel Tineu Leite Maia, Profa. Dra. Valéria Paula Sassoli Fazan, Prof. Avelino Alves Barbosa Júnior, Profa. Dra. Marília Gabriela De Oliveira Lopes, e Christopher Nedel Christofoletti.
Os minicursos, workshops e palestras foram repletos de participação de acadêmicos, profissionais da saúde e professores, tornando o evento um sucesso, tanto na excelência da qualidade das ministrações, quanto da participação.
Nas palavras do Reitor: O Congresso foi um sucesso e que agraciou e abençoou a todos os participantes com conhecimento e trocas de experiências.

Publicado dia 04 de Junho - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC