Ciclismo UniFUNVIC conquista vitórias em Indaiatuba e Campos do Jordão

Wellyda Rodrigues venceu a tradicional Prova Ciclística 1º de Maio e Euller Magno foi campeão da Elite no Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil.

A ciclista Wellyda Rodrigues, da equipe de Pindamonhangaba (Semelp/Gelogo) foi a grande campeã da 72ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, realizada em um circuito nas imediações do Parque Ecológico de Indaiatuba, no Dia Internacional do Trabalhador.

A competição, que soma pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) Classe 3, e da Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo), foi disputada em um percurso de 2,3 km na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, com largada e chegada em frente ao estacionamento do Parque.

Wellyda, que é uma sprintista nata, contornou com um grande trabalho das companheiras da equipe Luciene Silva e Alessandra Fornel, para chegar em boas condições ao final da prova e numa arrancada espetacular, cruzar a linha de chegada em primeiro com o tempo de 1h31min22.

"Campeã da prova Ciclística 1º de maio, vindo do jeitinho que amo na chegada e finalizando um trabalho de entrega e sacrifícios das minhas companheiras Luciene e Alessandra, cruzei a linha em primeiro lugar. Que dia de alegria para o nosso tempo", comemorou a ciclista em seu perfil no Instagram.

O pódio da Elite feminina teve ainda Alice Mello em segundo e Talita Oliveira em terceiro, ambas de Rio Claro, Thayná Lima, de Santos, em quarto e Gabriel Costa, da LCCG-Mitrax, em quinto lugar.

A Equipe Ciclística de Pindamonhangaba ainda teve Euller Magno em quinto lugar no pódio da Elite e Victor Manzo em terceiro na categoria Sub23.

Vitória em Campos do Jordão

Antes do compromisso em Indaiatuba, os ciclistas da equipe de Pindamonhangaba disputaram o Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil, competição realizada em Campos do Jordão (SP), onde Euller Magno garantiu a vitória da prova na categoria Elite que contornou com um percurso de 112 km e 2.650 metros de altitude.

O próximo compromisso da equipe será em São José dos Campos na disputa do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada que acontecerá no dia 4 de maio.

Patrocinadores:  Prefeitura de Pindamonhangaba; Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); Grupo Gelog; Desgaste para ciclismo; Óculos HB, meias Young e UniFunvic.

CampDia02 001CampDia02 002

Publicado dia 02 de maio - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC