ptenites

topo qrcode

 

Clique na pasta para ver todas as matérias

João

João

Sexta, 08 Outubro 2021 16:55

NOVOS RUMOS...

Novos rumos...

...a gente morre é para provar que viveu...

 

São muitas as mensagens e homenagens feitas por pessoas que tiveram o privilégio de conviver com a Professora do Ensino Médio de Mococa, Elenir Lopes Burrone de Freitas.

Após seu falecimento, lembramos e reverenciamos com respeito à sua memória e à força de vontade que nos mostrou em sua vida.

Sua trajetória na vida acadêmica foi intensa, brilhante e vitoriosa. Por 17 anos, ela protagonizou momentos cruciais da educação dos alunos da escola Funvic.

Professora Elenir, como em seu texto “Novos Rumos” ressaltamos a importância de sua participação em nossas vidas.

De toda Escola, Direção, Funcionários, Alunos e Pais.

Nossa Homenagem, carinho e respeito. Nossos sentimentos e saudade.

Nesse sentido, a frase dita por Guimarães Rosa por ocasião de sua posse na Academia Brasileira de Letras, em 1967 — “O mundo é mágico: as pessoas não morrem, ficam encantadas… a gente morre é para provar que viveu”—, garante a perenidade do legado da Professora Elenir Lopes Burrone de Freitas, para sempre, entre nós.

 

WhatsApp Image 2021 10 08 at 4.57.17 PM WhatsApp Image 2021 10 08 at 4.57.23 PM

Terça, 28 Setembro 2021 09:57

CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2021

Primando pela excelência em trabalhos de pesquisa, o UniFUNVIC realizou o congresso que tratou de temas importantes, um deles, bastante pertinente, a automedicação. Com trabalhos de profissionais sérios e competentes da área da saúde, reforçando a preocupação com a população em geral.
 
A Premiação de alunos e professores do UniFUNVIC, permitiu reconhecer os trabalhos desenvolvidos na Instituição.
 
O congresso envolveu os alunos de graduação, estimulando a pesquisa, reflexão e apresentando a conclusão para a comunidade.
 
Por conta da pandemia, o andamento se deu de maneira on-line, aproximando pessoas de diversas cidades diferentes.
 
Luis Otávio Palhari, Reitor da Instituição demonstrou todo seu apoio: “A busca pela ciência é motivo de orgulho para o UniFUNVIC, e nossa palavra é gratidão a todos os envolvidos”.

O Congresso contou com mais de mil Inscrições em 32 palestras e atividades diferentes.

Segunda, 27 Setembro 2021 17:13

ALUNO SORRIDENTE

O Brasil é um dos países com maior incidência de cáries do planeta, por conta da dieta altamente cariogênica, associada a falta de informação e tratamentos precários, 40% da população adulta está completamente desdentada. 

Um estudo feito pela associação odontológica concluiu que 13% dos adolescentes brasileiros, nunca foram a um dentista; 45% de toda população não tem acesso à escova de dentes, com isso 60% dos dentes cariados ficam sem tratamento.
 
Para tirar o Brasil desta dramática situação a solução é a educação.
 
As cáries são evitáveis por processos como, orientação e prevenção. Isso desenvolve atitudes e hábitos saudáveis, passíveis de serem assumidos, especialmente nos primeiros anos de vida.
 
A escola desempenha importante papel na formação do educando para uma vida saudável. A criança pode agir como multiplicadora e difusora dos conhecimentos, ensinando à família os novos hábitos.
 
Prevenção e cárie é questão de saúde pública.
 
Com objetivo de criar hábitos saudáveis na higiene, o programa Aluno Sorridente, direcionado à rede pública de ensino em todo território nacional, proporciona atendimentos para sanar problemas dentários da população.
 
O programa possui também alcance e incentivo ao esporte, em torno de premissas cíclicas do desenvolvimento de cada aluno cidadão.
 
Cada aluno é destinado a uma unidade de atendimento mais próxima por sistema de geolocalização.
 
O encaminhamento efetivo para tratamentos odontológicos, permite a resolução dos problemas bucais e mapeia a situação atual, proporcionando:
 
• maior capilaridade de estruturas de atendimentos, mais próximas das necessidades e facilitando acesso;
• maior quantidade de especialistas à disposição para os atendimentos;
• centros de diagnóstico por imagem;
• maior disponibilidade de horários de atendimento;
• maior qualidade de vida à população.
 
As unidades de atendimento móvel do programa aluno sorridente fazem os exames iniciais.
Educação em saúde - sorriso saudável para o desenvolvimento humano e o UniFUNVIC é parceiro desta iniciativa.
Segunda, 27 Setembro 2021 16:56

2° FESTIVAL DE XADREZ

O UniFUNVIC juntamente com o Via Vale Garden Shopping promoveu o 2º Festival de Xadrez, nos dias 18 e 19 de setembro.
O GM Supi, atual nº 2 do ranking brasileiro, aceitou o desafio para enfrentar atletas da região.
No 1º Dia, houve participação de 53 jogadores no Evento Escolar, dividido em 6 categorias.
O 2º Dia foi de Idade Livre, contou com a participação de 51 jogadores em 2 categorias.
Nos dois dias de evento, o Festival de Xadrez contou com 104 participantes de diversas cidades, como: Blumenau (SC), Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo, Taubaté e Tremembé.
O xadrez traz inúmeros benefícios para o raciocínio e concentração, além de estimular a paciência e exercitar a mente. Uma atividade que promove inteligência emocional e colabora no aumento do rendimento escolar.
 
O UniFUNVIC recomenda!
 
Você pode conferir os resultados na íntegra nos links abaixo:
 
Segunda, 23 Novembro 2020 17:31

Cursos de Pós Graduação

O UniFunvic apresenta diversos cursos de Especialização e MBA nas áreas de Gestão e Educação, visando qualificar os profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Principalmente diante de todas as mudanças mundiais, o advento da tecnologia, a velocidade nos processos de comunicação e com foco em melhoria continua e resultados,  dotando-os de conhecimento da moderna teoria alinhada com a necessidade empresarial e educacional, proporcionando um curso atualizado e voltado para a demanda de mercado.
 
Diferenciais
Corpo docente altamente qualificado com vivência prática na área e experiência acadêmica, com titulação de especialistas, mestres e doutores.
 
Benefícios
Atualização profissional, vantagem competitiva no mercado de trabalho, menor desgaste emocional diante das dificuldades na gestão e ascensão profissional.
 
FAÇA JÁ A SUA MATRICULA E TORNE-SE O PROFISSIONAL QUE O MERCADO PROCURA  
Quer saber mais? 
 
ligue (12) 98866-6606
 
Quinta, 05 Novembro 2020 14:26

503 Anos da Reforma Protestante

O UniFUNVIC comemorou no último dia 30 de Outubro de 2020 a ReformaO UniFUNVIC comemorou no último dia 30 de Outubro de 2020 a ReformaProtestante em evento remoto, realizado pela Capelania Universitária, a Coordenaçãodo Curso de Teologia e a Reitoria. Nesse dia foi celebrado os 503 anos da ReformaProtestante. A direção da celebração foi do Prof. Ricardo Carvalho que leu o textoBíblico de Neemias (8:1-3), teve a participação do Reitor Prof. Dr. Luís OtávioPalhari, ressaltando a importância de se comemorar a Reforma. A cerimonia tambémcontou com a participação musical do Pr. Davi Fonseca da Igreja Vida Cristã dePindamonhangaba, SP. O palestrante convidado foi o Prof. Me. Roberto dos Reis,professor do Curso de Teologia do Unifunvic, onde ministrou sobre “As Causas paraa Reforma Protestante” e nos alertou que o ideal da Reforma é ter a Bíblia, a Palavrade Deus como centralidade de nossas vidas, e deixou uma mensagem de alento edesafio para todos nós, cristãos do século XXI. Segue alguns dos principais pontosdeixado pelo palestrante:

img2

Quinta, 05 Novembro 2020 14:22

O BI É NOSSO

TAUBATÉ FUNVIC REPETE VITÓRIA SOBRE O SADA E CONQUISTA A SUPERCOPA 2020

Em jogo muito equilibrado, Taubaté bate o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 e celebra seu segundo título da temporada 2020/2021

Bicampeão! Esse foi o grito entoado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande-MS pelos atletas do EMS Taubaté Funvic, que na noite desta sexta-feira, 30/10, conquistaram o título da Supercopa Masculina de Vôlei 2020.

No jogo que reúne os últimos campeões da Superliga e da Copa Brasil, o Taubaté derrotou o rival Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2 (parciais de 19x25, 25x21, 30x28, 14x25 e 15x11) e celebrou sua segunda conquista da Supercopa. Foi também o segundo título da equipe na temporada 2020/2021, que já havia levantado o caneco do Super Vôlei na semana passada.

O JOGO: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro Vitor Yudi, o levantador Fabiano, o levantador Rapha e o oposto Gabriel Cândido.

O primeiro set começou equilibrado, com os times forçando o saque. A agressividade no serviço acabou gerando um número de erros elevados de ambos os lados. O Sada conseguiu impor melhor volume defensivo e abriu pequena vantagem. O EMS Taubaté Funvic não conseguiu repetir o bom jogo no sistema defesa/bloqueio, e sofreu com as bolas de ataque do Sada. Os taubateanos equilibraram a partida na segunda metade do set, melhorando a efetividade no saque e aproveitando as bolas de contra-ataque. Na reta final do set o Taubaté foi claramente prejudicado quando uma bola atacada pelo meio de rede foi boa, mas a arbitragem deu bola fora. O ponto empataria o set naquele momento. O Taubaté pediu o vídeo-check, mas por um mal posicionamento da câmera do sistema, não foi possível confirmar a bola boa. O Sada aproveitou para se manter à frente e encaminhar a vitória no set por 25 a 19, em 32 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté melhorando sua efetividade no bloqueio e apresentando muito mais volume de jogo na defesa. A virada de bola taubateana também cresceu muito e o Sada Cruzeiro passou a errar mais. Do lado do EMS Taubaté Funvic, o ataque voltou a ter boa efetividade e a equipe se manteve à frente no placar. A defesa continuou fazendo a diferença e as bolas de ponta com o oposto Felipe Roque foram o destaque na reta final do set. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 30 minutos, empatando o jogo.

O terceiro set teve um início equilibrado, com as duas equipes errando pouco. O EMS Taubaté Funvic passou a impor pressão no saque forçado, e complicou a recepção do Sada. O set seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. Nos momentos finais, o Taubaté cometeu mais erros e o Sada chegou a ter um set point. O Taubaté foi buscar a diferença uma ótima passagem do levantador Rapha no saque, e a equipe taubateana conseguiu empatar e virar. Os momentos decisivos do set seguiram ponto a ponto, num jogo tenso e de poucos erros. No final, o EMS Taubaté Funvic conseguiu fechar em 30 a 28, em 41 minutos, virando o jogo para 2 a 1.

O quarto set foi de superioridade do Sada Cruzeiro, que encaixou bem o saque, complicou a recepção taubateana e aproveitou bem as bolas de contra-ataque. O EMS Taubaté Funvic sofreu com a pressão e não conseguiu repetir o bom jogo defensivo dos sets anteriores, e acabou deixando o adversário abrir vantagem no placar. O Sada encaminhou a vitória tranquila no set por 25 a 14, em 25 minutos, empatando a partida.

O tie break começou em uma outra realidade, retornando ao equilíbrio dos sets anteriores. O Taubaté melhorou sua defesa e recepção, e aproveitou muito bem as bolas de ponta. O bloqueio voltou a fazer a diferença para o EMS Taubaté Funvic, principalmente com Maurício Souza, um dos melhores em quadra nesse fundamento. O saque voltou a entrar e o time taubateano conseguiu abrir boa vantagem para encaminhar a vitória. Pressionado, o Sada errou bastante nos momentos decisivos, e o bicampeonato do EMS Taubaté Funvic veio justamente em uma bola atacada para fora. Final de tie break, 15 a 11 para o Taubaté.

Fim de jogo e mais um título para a galeria da equipe do Vale do Paraíba. Foi o 13º troféu conquistado pelo clube, e levantado pelo capitão Rapha.

Ao final da partida, o central Maurício Souza celebrou o bicampeonato da Supercopa e elogiou a união e comprometimento de todo o elenco: “Hoje vimos mais um ótimo jogo entre nós e o Sada, sem dúvidas são duas equipes fenomenais, com atletas de seleção, e sempre será um jogo tenso e equilibrado. As derrotas nas finais do Paulista foram dolorosas para nós, mas serviram para que a gente se unisse ainda mais, e nos fortalecesse para dar mais um passo adiante. Temos muito a crescer ainda, temos que corrigir muita coisa no time, mas hoje estão todos de parabéns pela vitória e pela conquista. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e muito felizes ´para a sequência da temporada.”, comentou.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco