Técnico em Rádio e Televisão

Informações

O Curso de “Técnico em Rádio e Televisão” irá capacitar os alunos para auxiliar no processo de criação, produção e veiculação de programas radiofônicos e televisivos e atuar na seleção musical, montagem de filmes, videotapes, trilhas, vinhetas, jingles, spots e aplicação de efeitos especiais. Ainda permitirá ao aluno sugerir pauta para redação do veículo de comunicação e centrais de produção jornalística e operar equipamentos analógicos e digitais de estúdio de gravação.

Áreas de atuação

O profissional formado em Técnico em Rádio e Televisão estará capacitado para atuar em empresas de radiodifusão, produtoras e estúdios de áudio e vídeo, em agências notícia e provedores de internet.

Pré-requisitos de acesso:

Ter, no mínimo, 17 anos completos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Curso sequencial

Técnico - 2 Módulos (6 meses) Total - 12 meses

Período e vagas:
Noturno - 50 vagas.

Biblioteca com acervo específico e atualizado, incluindo acervo sonoro;

Estúdio de gravação em áudio e vídeo;

Laboratório de informática com programas específicos;

Parcerias Tecnológicas;

Estágios Técnicos;

Possui ainda recursos audiovisuais de primeira qualidade, biblioteca totalmente informatizada, com acervo de acordo com a recomendação do MEC.

Clique aqui para visualizar o conteúdo PDF.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco