Você conhece Ketiley Batista ?

Nosso destaque de hoje é uma atleta de Pindamonhangaba, aluna de Educação Física do UniFUNVIC e atual bi-campeã do Troféu Brasil de Atletismo, campeã do Grande Prêmio Brasil e campeã brasileira Sub-23 nos 100 metros com barreiras.

Katyeli, entrou para o atletismo ainda no ensino fundamental, em 2014, com o professor e até hoje seu treinador, Luiz Gustavo Consolino.
As primeiras competições foram realizadas aqui mesmo na região, como a Liga Coneleste, Jogos Regionais e Jogos Escolares.

No início, Katyeli fazia também os 400 metros com barreiras, mas se identificou mesmo nos 100 metros, onde as conquistas não param de acontecer.

Entre seus triunfos estão: campeã dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, bronze no revezamento Medley dos Jogos Escolares da Juventude, em 2016. Neste mesmo ano, a nossa atleta foi bronze no Campeonato Brasileiro Caixa e no Brasileiro Interclubes, e bronze no Brasileiro Caixa de 2018.

A carreira só evoluiu. E a ex-aluna do UniFUNVIC também melhorou a sua marca, em 2018, que ficava na casa dos 14 segundos e conseguiu baixar para 13s 67 no Estadual Sub-20.

Katyeli, tem orgulho de ter participado da maior competição da América Latina, o Troféu Brasil, em 2018, ficando em oitavo lugar. Porém, em 2019, não teve para ninguém. Nossa menina de ouro foi a campeã.

Este ano, ela já participou de duas competições e obtve a melhor marca pessoal: 13s cravados, em Bragança Paulista.

Para a nossa atleta, ex-aluna de Educação Física do UniFUNVIC, não há obstáculos que a segure.

É com muito orgulho que nós, do UniFUNVIC destacamos a querida Katyeli. Parabéns também aos professores que tiveram grande parcela de contribuição para o crescimento e conquistas da nossa “Joia do Atletismo”.

Atletismo2

Atletismo5