Trabalho de Prevenção Odontológica UniFUNVIC

O Trabalho de Prevenção Odontológica UniFUNVIC, realizado há anos em parceria com o Rotary Clube de Pindamonhangaba, retornou seus atendimentos no dia 28 de novembro, após paralização desde o período da pandemia.

Foram atendidas no Centro Clínico do UniFUNVIC 52 crianças da rede pública municipal, com atividades lúdicas sobre higiene e prevenção da saúde bucal.

Um teatro de fantoches sobre prevenção de cárie, com o "Bocão", chamou a atenção da garotada que participou de escovação, supervisionada pelos alunos do 10º semestre, como atividade da disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva.

Houve também distribuição de kits de higiene bucal "Dr. Dentuço", fornecidos pela Colgate e atividades de pinturas, caça-palavras e palavras cruzadas com motivos de saúde bucal.

O Rotary Clube forneceu o transporte das crianças e também um gostoso lanche no final das atividades.

Para a coordenadora do curso de Odontologia, Professora Silva Querido, é muito satisfatório para todos os idealizadores do projeto educacional UniFUNVIC, contribuir com a sociedade, levando informação, educação e prestando atendimento, que por vezes é tão distante da maioria das pessoas.

O Centro Clínico UniFUNVIC está sempre de portas abertas, desenvolvendo importantes trabalhos para toda a região.

Que esta ação promova sorrisos!

Post 02Post 03Post 04