Buscando os melhores exemplos.

Nosso estimado Reitor UniFUNVIC, em visita à Londres, fez questão de conhecer a renomada Universidade de Cambridge.

Cambridge é a segunda universidade mais antiga em língua inglesa do mundo, atrás apenas de Oxford. Sua fundação remonta ao ano de 1209 quando alguns acadêmicos de Oxford se desentenderam com os nativos e acabaram, então, indo para Cambridge e fundando uma nova instituição

Algumas décadas depois, entre badernas estudantis e preços altos de comida e hospedagem, o Rei Henrique III da Inglaterra decidiu-se pelos alunos e professores. Com a proteção real, a Universidade de Cambridge logo organizou-se dentro do padrão de ensino da elite da época. Aos poucos, vieram os prédios e residências que formam o campus.

Cambridge é organizada em 31 faculdades e 150 departamentos, e tem uma taxa de aceitação de 20.8%. Fazer um curso de graduação por lá custa entre £ 15.000 e £ 38.000, fora os custos de vida.

Hoje são mais de 22.000 alunos, incluindo cerca de 5.500 estudantes internacionais de mais de 100 países.

A fim de atrair os melhores talentos, a universidade conta com uma série de programas de bolsas e incentivos a estudantes estrangeiros, cada um deles com procedimentos e políticas próprias de seleção, vale a pena pesquisar.

O Reitor Luís Otávio Palhari espera trazer em sua bagagem bons exemplos captados nesta visita enriquecedora, para sempre melhorar as condições de aprendizado de seus estimados alunos.

Boa viagem.

Dia07 001Dia07 002Dia07 003