Dia Mundial da Saúde Bucal

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de Março, foi criado para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de problemas dentários.
Segundo o Ministério da Saúde, as doenças bucais afetam cerca de 3,5 bilhões de pessoas no mundo e costumam estar associadas a outros problemas graves de saúde. A falta de uma higiene bucal adequada pode causar não apenas a perda de dentes e doenças na boca, mas provocar ou agravar outras enfermidades. Uma prática simples, a visita regular ao dentista, poderia diminuir, substancialmente, esses números.
Diz um antigo ditado que rir é um bom remédio. A ciência já comprovou os vários benefícios que uma boa gargalhada proporciona ao corpo e à mente humana. E uma boa higiene bucal é o que vai garantir um sorriso bonito e saudável.
No último sábado, alunos e profissionais de Odontologia do UniFUNVIC, fizeram parte de uma ação educativa junto da Prefeitura de Pindamonhangaba levando conhecimento e distribuindo kits de higiene para crianças e os presentes.

O UniFUNVIC se dedica a promover os melhores sorrisos.
Sorriso saudável distribuindo conhecimento.

Evento SaudeBucal007Evento SaudeBucal003Evento SaudeBucal004Evento SaudeBucal006Evento SaudeBucal002Dia20 MundialSaudeBucal