Visita do Reitor do UniFUNVIC às Universidades de Manchester e Oxford – UK.

Durante sua viagem ao Reino Unido, o professor Luís Otávio Palhari, Reitor do UniFUNVIC,  aproveitou para realizar visitas acadêmicas, às Universidades de Manchester e de Oxford.

Assim como a Universidade de Cambridge, que visitou também em março, as Universidades de Manchester e Oxford estão entre as melhores e mais importantes Universidades do mundo.

A Universidade de Manchester, localizada na cidade de Manchester, na Inglaterra,  foi fundada em 1824, considerada a terceira melhor universidade do Reino Unido, com uma conquista de 25 Prêmios Nobel.

A última visita foi à Universidade de Oxford, na cidade de Oxford, também conhecida como Oxônia, sendo a universidade mais antiga do Reino Unido e de língua inglesa. Fundada em 1.096 d.C. é considerada a segunda mais antiga do Mundo.

No século XVIII, as reuniões de oração realizadas por John e Charles Wesley lançaram as bases da sociedade metodista, princípio do início a Igreja Metodista.

Oxford tem uma história com 30 líderes internacionais, vencedora de 55 Prêmios Nobel e possui um histórico de 120 atletas olímpicos.

O Reitor visitou vários lugares do Campus Universitário, destacando o edifício principal da Universidade incluindo salas de aula, o prédio Robert Hooke Building do Departamento de Ciências da Computação, a Biblioteca de Duke e Bodleiana, Museu Ashmo-lean, a Capela de Oxford, o Colégio Klebe, o Departamento de Física e Química, dentre outros.

Depois de 20 anos a frente da gestão do UniFUNVIC, o Reitor Luís Otávio Palhari, compartilhou: “As visitas às Universidades foram totalmente inspiradoras, e há algo em comum entre elas: as bases e os fundamentos dessas instituições são alicerçados nos princípios cristãos.”

Na busca constante pela excelência do ensino, da inovação e da missão da propagação da mensagem de esperança pautada nos princípios cristãos; essas visitas colaboram muito na confirmação e determinação do UniFUNVIC, em avançar na sua missão de formar e transformar vidas pela educação de qualidade e de princípios.

Deus abençoe a todos!

Dia25 VisitaOxford002Dia25 VisitaOxford003