05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado em 5 de junho, é um dado crucial para a conscientização sobre a preservação do nosso planeta.

Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, durante a Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano, o dia visa fomentar ações ambientais globais.

A cada ano, um tema específico é destacado para abordar questões urgentes e propor soluções para os desafios ambientais.

Em 2024, o foco está na restauração de ecossistemas degradados, ressaltando a necessidade de reverter danos causados ​​pelo desmatamento, poluição e exploração dos recursos naturais.A celebração inclui atividades como plantio de árvores, campanhas de limpeza, debates e workshops, todas as perspectivas para engajar a sociedade e promover a compreensão dos impactos ambientais de nossas ações diárias.

No Brasil, país com imensa riqueza natural e detentor de biomas como a Amazônia e o Cerrado, os dados têm uma importância especial.

A conservação desses ecossistemas é vital tanto para a biodiversidade global quanto para a mitigação das mudanças climáticas.

O Centro Universitário UniFunvic também destaca a relevância destes dados. A instituição incentiva seus alunos e a comunidade a adotarem práticas sustentáveis ​​e a participarem na preservação do meio ambiente, refletindo seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos sobre nossa relação com a natureza e fortalecer nosso compromisso com a sustentabilidade.

Publicado dia 05 de Junho - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC