História compartilhada

Seminários são uma prática pedagógica muito recorrente que auxilia na propagação do conhecimento e que, geralmente, divulga novas informações. Na escola, o motivo desta exposição foi a troca de conhecimentos mais específicos nas aulas de história.

Para expor o conteúdo, a turma do primeiro ano do ensino médio apresentou aos colegas do terceirão as principais características das religiões monoteístas; divididos em grupos, discursaram sobre o cristianismo, Judaísmo e Islamismo.

Segundo Maria Rita Casteli, professora da turma, a motivação da apresentação partiu da sugestão de uma atividade complementar prevista na Plataforma de Ensino SAS. A professora relata ainda que esta atividade reforça outras habilidades como a desinibição na apresentação, o trabalho em equipe e a oralidade.

Divididos em grupos, a criatividade foi o destaque. Painéis e banners também ajudaram na explicação e ilustraram de maneira diferenciada o conteúdo.