Cultura de Paz

O projeto “Cultura de Paz” da Faculdade FUNVIC de Mococa é um ciclo de palestras realizadas em escolas estaduais e que atendem alunos do ensino médio. A finalidade do projeto é estimular a reflexão para temas contemporâneos e de interesse da sociedade.

As discussões são ministradas pelos professores da faculdade que visitam os alunos para falar sobre mercado de trabalho, problemas do cotidiano como preconceito e violência sexual, questões ambientais e legais.

As escolas que são contempladas com os debates são E.E. Oscar Villares, E.E. Zenaide, E.E. Godoy, E.E. Barão de Monte Santo, E.E. Dr. Carlos Lima Dias, E.E. Maestro Justino Gomes e EMEB-P Barreto Coelho. Já a Etec Francisco Garcia também tem participação nas atividades com uma parceria mais completa feita através da realização da “Semana de Gestão e Negócios”, que contará com a contribuição dos professores da faculdade.

Para a coordenadora do projeto, professora Rosani Rigamonti, a ideia central desta prática é levar conhecimento sobre assuntos que impactam o cotidiano dos jovens. “Falar sobre questões de interesse coletivo auxiliam essas pessoas a repassar uma mensagem positiva e que podem gerar mudanças futuras em suas vidas”, completa a coordenadora.