DEPOIS DE ACABAR COM A INVENCIBILIDADE DO MINAS, FUNVIC EDUCACOIN NATAL CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA

Representante nordestino bateu neste sábado, em casa, Azulim/Gabarito/ Uberlândia por 3 a 0. Próximo desafio será em Blumenau, no dia 20

Natal (RN) – O FUNVIC Educacoin Natal venceu mais uma na Superliga 21/22. Na noite deste sábado, diante de sua torcida que lotou o Palácio dos Esportes, em Natal, a equipe venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/17. Foi a terceira vitória em quatro jogos do grupo comandando pelo técnico interino Adalberto Fragoso, que chegou para a rodada embalado depois de tirar a invencibilidade do Minas, líder da competição, no meio da semana. A equipe chega aos 23 pontos e segue escalando a tabela da Superliga 21/22.

Agora, o FUNVIC Educacoin Natal terá uma semana para treinamentos, uma vez que volta à quadra somente no próximo domingo, dia 20, pela sétima rodada. A equipe vai a Blumenau (SC) para enfrentar o Apan/Eleva, a partir das 21h, no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), com transmissão do Canal SporTV 2.

O primeiro set começou com melhor aproveitamento do time visitante, especialmente em razão do bom trabalho de saque. Tanto assim, que o FUNVIC Educacoin Natal conseguiu o empate somente no 14/14. A partir deste momento, os dois times trocaram pontos, mas a equipe do Rio Grande 1do Norte controlou a situação na parte final da parcial, vencendo por 25/21.

Já na segunda série, os donos da casa melhoraram a recepção e, consequentemente, anularam o melhor fundamento de Uberlândia. Com isso, o FUNVIC Educacoin Natal impôs seu ritmo e manteve a liderança em todas as parciais do segundo set, vencendo por tranquilos 25/16 e fazendo 2 a 0 na partida.

Com 2 a 0 no placar, o quarto colocado no último mundial de clubes, acabou começando o terceiro set um pouco desligado, condição que foi bem explorada pelo representante mineiro. A partir do 10/9, porém, o FUNVIC Educacoin Natal voltou ao comando da partida e seguiu assim até fechar em 25/17 e assegurar mais uma conquista na Superliga 21/22.

O cubano Elian foi, mais uma vez, o melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Este prêmio, assim como os anteriores, é de todo o grupo. O importante foi que conseguimos mais uma vitória importante. Gostaria agradecer a torcida que lotou o ginásio para nos prestigiar e incentivar. Agora é seguir treinando para conquistar mais vitórias”, destacou.

Outro destaque da partida foi o levantador Índio. “Nossa equipe está numa crescente. Precisávamos de uma energia e todos buscaram trabalhar isso a cada dia. A equipe abraçou uma ideia de coletividade e conseguimos um resultado expressivo diante do Minas e hoje fizemos nossa lição de casa”, disse o levantador.

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Liziane Virgílio