12 DE MARÇO - DIA DO BIBLIOTECÁRIO

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março. A data foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, em homenagem ao nascimento de Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.
O profissional bibliotecário é parte essencial da gestão de informação, são profissionais de extrema importância; tem como base de seu trabalho, técnicas de organização e recuperação, o que o torna um filtrador e mediador do conhecimento. Podemos dizer que o Google é bibliotecário do século. Ele faz todo papel de busca com palavras chave, uma ferramenta que todos usamos diariamente. Por esta comparação, podemos mensurar a importância deste profissional. Eles são verdadeiros guardiões da nossa história.
A instituição UniFUNVIC, pioneira na digitalização de seu acervo, possibilita a seus alunos uma consulta simultânea de conteúdo remoto. Em sua biblioteca os alunos não se deparam mais com as dificuldades de procurar um exemplar que não esteja disponível.
Lembrando que a Instituição UniFUNVIC não só possibilita o acesso de seus alunos, como também de toda comunidade, que pode usufruir desta riqueza de informação. Todos são bem-vindos!

Através do nosso Bibliotecário Vinicius da Silva Vitor o UniFUNVIC parabeniza a todos os profissionais do Brasil.