EDUCAÇÃO, O BEM MAIS PRECISO

O Dia Internacional da Educação é a data que celebra a importância de iniciativas que promovam seu desenvolvimento pelo mundo.
No Brasil, existem duas propostas para a celebração dessa data: 24 de janeiro, em razão de uma ação da ONU, e 28 de abril, em virtude de um fórum de educação que foi realizado em 2000.
A educação é uma das ferramentas mais importantes que o ser humano possui, é por meio dela que o ser humano pode compreender o mundo ao seu redor e desenvolver um pensamento crítico que o permita analisar com melhor capacidade os acontecimentos do cotidiano.
O papel da educação na construção de sociedades melhores e mais justas torna o investimento nessa área muito relevante e, por isso, as nações unem esforços para garantir que a educação prospere em todo o planeta.