GUIA DA FACULDADE 2019: CURSO DO UNIFUNVIC ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

Visando cada vez mais alcançar a excelência na educação, O UniFUNVIC – Centro Universitário tem mais um motivo para comemorar, confirmando assim sua qualidade de ensino com conceitos elevados. O Curso de Fisioterapia é destaque no Guia da Faculdade, do Estadão. Na publicação, o curso recebeu conceito muito bom, em recente avaliação. Numa escala que vai de 1 a 5, o curso conquistou nota 4, ficando no ranking dos melhores do país e mantém no mais alto patamar de referência na formação profissional dessa área, além de contar com mais de 30 cursos de graduação.

Este conceito mostra um bom desempenho na avaliação e o curso passou a contar também com o selo de qualidade. Essa conquista reflete a excelência do curso, que dispõe de uma infraestrutura especializada, com laboratórios de qualidade e profissionais qualificados. Além disso, conta com o Centro Clínico UniFUNVIC, um espaço que oferece atendimento a população. O GUIA DA FACULDADE utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. E a avaliação das graduações utiliza como base a pesquisa de opinião, permitindo classificar os cursos como Bom (três estrelas), Muito Bom (quatro estrelas) e Excelente (cinco estrelas).

O levantamento acontece por meio de um questionário eletrônico encaminhado aos responsáveis pelos cursos, instrumento importante que norteia os pareceristas no processo. Ele aborda temas como corpo docente, projeto didático-pedagógico, internacionalização, mercado de trabalho, infraestrutura e oferta de pós-graduação. Cada curso recebe o conceito de, no mínimo, sete pareceristas – professores, coordenadores de cursos e diretores de departamento – e esses são responsáveis pela nota final. A publicação nesse Guia auxilia alunos do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros).

"Tal conquista representa importante reconhecimento do trabalho intenso e de qualidade que a coordenação, juntamente com o corpo docente, vem desenvolvendo ao longo de todos esses anos. E tal reconhecimento vem de uma editora brasileira de referência, que tradicionalmente vem orientando os vestibulandos a escolher os melhores cursos em todo o Brasil.

O curso de Fisioterapia do UniFUNVIC é excelência de ensino, formando profissionais de alta qualidade e que se destacam no mercado de trabalho. Por essa razão, estrelou com 4 estrelas esse.ano, de 2019! Orgulho nosso!" - Sandra Padilha, Coordenadora do Curso de Fisioterapida do UniFUNVIC

resultado