Outubro: mês de prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino

36Esse mês de outubro é voltado para a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama! Conhecido como Outubro Rosa, esse mês une pessoas e empresas em prol de toda sociedade! E o UniFUNVIC fez parte dessa união e disponibilizou diversas ações voltadas a essa data!

Nesse ano de 2019 a ação teve início dia 05, em conjunto com a turma do curso de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia do UniFUNVIC no Shopping Pátio Pinda.

O Outubro Rosa tem como objetivo frisar e disseminar informações sobre a prevenção do colo uterino e câncer de mama, e pensando nisso a ação do UniFUNVIC contou também com uma palestra ministrada por alunas do curso de enfermagem, no bairro do Maricá. Além de entrega dos fios capilares doados pelos munícipes para a ONG GAPC- Grupo de apoio às pessoas com câncer, em parceria com o Fundo Social e o Souza Cursos.

Nós do Centro Universitário nos preocupamos com a saúde de todos, cuidando da Saúde da mulher, auto estima, gerando consciência quanto a prevenção: vida sedentária, reeducação alimentar, realizar o autoexame, mamografia, cuidar da saúde deve ser prioridade de todos.

O UniFUNVIC agradece a parceria com o Fundo Social - Drª Claudia Maria Domingues, Secretaria de Saúde - Drº Valéria, Secretaria de Cultura - Ana Lucia, Delegacia da Mulhe, COPPI-Conselho de Pastores, Pastoral da Saúde e Souza Cursos, Vereadora Gislene.

Confira todas as fotos das ações em nosso facebook: UniFUNVIC

Assita a entrevista sobre o tema: Youtube