13 de outubro é comemorado o Dia do Fisioterapeuta

Hoje, 13 de outubro, é comemorado o Dia do Fisioterapeuta, um profissional que tem importante papel na reabilitação do corpo humano e na prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras.

Os fisioterapeutas são profissionais que tratam de pacientes com dificuldades respiratórias, dores musculares e dificuldades nos movimentos, principalmente da coluna vertebral.

Atua não apenas em clínicas e hospitais, como também diretamente com atletas, esportistas, crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos, oferecendo o tratamento adequado para cada necessidade de seus pacientes.

No caso especifico da fisioterapia junto às mulheres grávidas, contribui para a diminuição da incidência de dores lombares, melhora a postura, reduz câimbras e inchaços, favorece o parto e o pós-parto entre outros benefícios.

A escolha do dia foi em decorrência da aprovação do Decreto Lei nº 908/69, publicado na mesma data, regulamentando a profissão. Além desse, em 1975 foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades.

O UniFUNVIC deseja um Feliz Dia do Fisioterapeuta à todos os profissionais e estudantes da área!!!

Faixa Dia do fisioterapeuta 2019 visualizacao