25 de Outubro - Dia do Dentista

O dia do dentista no Brasil é comemorado no dia 25 de Outubro. Essa data foi escolhida, porque em 25 de Outubro de 1884 foi assinado o primeiro decreto (Decreto nº 9.311), que criou os primeiros cursos de Graduação em Odontologia nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro.

Entretanto, apesar de o Brasil ser o país com mais Odontologistas no mundo, o Brasil ainda encontra dificuldades para dar acesso à saúde bucal aos brasileiros. Estima-se que cerca de 20% da população brasileira não vai ao dentista com regularidade e, o que é mais preocupante, é que existe uma parcela da população que nunca foi a um dentista na vida.

Importante lembrar que, por outro lada, as políticas públicas em relação à saúde bucal vêm sendo ampliadas.

O UniFUNVIC tem muito orgulho de formar os melhores profissionais nesta área e ainda ajudar a população periférica, oferecendo atendimento a quem precisa, sempre sob orientação e supervisão dos melhores profissionais do ramo, com quem temos a alegria de compartilhar experiências.

O sorriso que alegra. O sorriso que conforta. O sorriso que agradece.

O sorriso tímido. O sorriso largo. O sorriso cativante.

Hoje queremos celebrar, especialmente, o sorriso daquele que tantas vezes cuidou do nosso.

Agradecemos a todos os dentistas, que se empenham no estudo e na ciência de nossa saúde bucal.