Curso de Administração realiza visita técnica

Práticas pedagógicas são uma ótima ferramenta de aprendizagem: estimula o conhecimento e traz uma experiência única ao estudante. Por isso, é estimulada na instituição junto com as metodologias ativas.

Com este intuito, alunos do curso de administração foram até a cidade vizinha de Arceburgo – MG para conhecer alguns processos produtivos na empresa Cory Alimentos e que vem de encontro com as disciplinas “Administração de Materiais” e “Administração de Operações”.

Na visita a CorY foi possível visualizar a aplicação prática de vários conteúdos estudados nas duas disciplinas.

Nesta visita, presenciaram como se faz todo controle do processo produtivo até a expedição do material através dos departamentos de PPCP (Planejamento Programação e Controle da Produção) e Almoxarifado, com todas as suas implicações. Desta forma, os futuros administradores vivenciaram o processo de produção completo que se inicia com a entrega dos insumos e, segue todo um sistema de produção automatizado (com utilização de pouca mão de obra), até o almoxarifado de produtos acabados (Expedição).

A Cory é uma empresa que produz balas, biscoitos, dropes e outras guloseimas e é referência no setor. Ao final, os alunos foram presenteados com balas e dropes.