Início da turma de pós-graduação na FUNVIC Mococa

Deu-se início à turma de pós-graduação no Campus da FUNVIC Mococa. A especialização inaugurada é na área de educação com enfoque em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

A aula inaugural foi ministrada pela professora Samira Maximiano Schiavon, que é mestre em Educação, coordenadora e professora universitária em cursos de pedagogia e administração.

Para dar abertura aos trabalhos, a disciplina inicial foi “Formação de professores para a Diversidade”, conteúdo recorrente na sociedade e um dos desafios da educação contemporânea.

Segundo Samira, a disciplina tem por objetivo reconhecer o Outro em sua subjetividade e individualismo, nas diferentes modalidades de ensino, perpassando por questões étnicas, culturais, sociais, curriculares e de formação humana pautada nos Direitos Humanos e no conceito de Alteridade.

As aulas acontecem aos sábados e são todas presenciais.