Viagem ao Reino Unido.

O professor Luís Otávio Palhari, Reitor do UniFUNVIC, viajou para o Reino Unido no final do mês de fevereiro de 2023.

Junto da família, aproveitou para visitar algumas das universidades mais importantes do mundo.

No dia 01 de março de 2023, o professor Luís Otávio visitou a Universidade de Cambridge, a segunda universidade mais antiga do Mundo, fundada em 1209, na cidade de Cambridge, na Inglaterra.

A Universidade de Cambridge é pública e foi criada sob os princípios cristãos. Ao longo dos séculos foi se firmando dentre outras criadas mais tarde, e se consagrando como uma das melhores universidades do mundo, recordista na conquista de Prêmio Nobel, foram 82 ao longo de sua história.

Entre os alunos brilhantes, destacam-se o físico Isaac Newton, os matemáticos Bertrand Russell e Andrew Willes e o economista John Maynard Keynes.

A Universidade de Cambridge teve grande influência em ratificar a importância dos princípios cristãos na Academia.

O Reitor visitou o Campus mais antigo da Universidade, incluindo a Chapel King`s College (Capela do Colégio do Rei) e o Salão de Recepção de Admissão de Alunos de Graduação da Universidade. Também visitou o Centro de Conferência e Reuniões.

O professor Luís Otávio Palhari esteve na Universidade de Cambridge no início das atividades do UniFUNVIC, e agora, 20 anos depois retornou com uma visão totalmente amplificada e diferenciada, gerando oportunidade de absorção de conhecimento e inovação educacional, podendo ser inspiração e direção a futuros projetos e programas para o Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC.

Seguindo bons exemplos.

Post Viagem001Post Viagem002