“Cultura de Paz” é tema da Semana da Pedagogia

As turmas de pedagogia puderam desenvolver novos conhecimentos com quatro dias de estudos através de palestras com temas voltados à “Cultura de Paz”, que são diversas diretrizes propostas pela UNESCO para produzir o desenvolvimento.

Segundo a coordenadora do curso, Professora Rosani Rigamonti, a Cultura de Paz são ações voltadas para criação de uma sociedade mais justa, mais humanitária e mais tolerante. Neste sentido, transmitir esses temas para futuras educadoras é de fundamental importância para a criação de uma consciência coletiva mais igualitária.

Temas contemporâneos como impactos ambientais e o direito da mulher foram alguns assuntos tratados nas conversas.

Ao final da semana, na sexta, os universitários puderam ir ao Cine Mococa para assistir o filme “Joker”.

Assista ao vídeo
Veja fotos: