Família, o solo fértil de Deus.

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio.

Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Deus, em sua infinita bondade, quer que todos os seres se façam sua imagem e semelhança para assim herdar o Reino dos Céus. Para isso, desde o início dos tempos, fez um propósito para que a família se torne seguidora de seus ensinamentos.
A família cristã é aquela em que Deus é reconhecido. Ele é guia e instrutor de famílias. Também é uma escola onde seus membros são professores e alunos que compartilham conhecimento e aprendem uns com os outros.
A Palavra de Deus, juntamente com o livro da natureza, deve ser a principal fonte de instrução na escola da família.
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte, e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos.
A Família UniFUNVIC saúda a todos os novos integrantes que chegam anualmente para colher conhecimento em seu solo fértil de Deus.