Dobradinha do UniFUNVIC no Gran Cup Brasil de Ciclismo 2023

A Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/UniFunvic/Gelog) foi o grande destaque da edição 2023 do Gran Cup Brasil de Ciclismo, competição realizada no domingo (28), cidade de Ubatuba (SP) e que contou com a presença de centenas de ciclistas de várias regiões do País. A disputa soma pontos para o ranking brasileiro de ciclismo de Estrada e também para o ranking paulista da modalidade.

A Elite do ciclismo nacional participa da disputa no percurso de 128 km, com largada na praia Vermelha em Ubatuba, seguindo pela rodovia Rio Santos até a cidade de Paraty (SP), para depois retornar e consagrar seus campeões no mesmo ponto da largada.

No masculino, Igor Molina foi o nome da prova. O jovem ciclista da Pindamonhangaba Cycling Team estava em um dia inspirado e ao longo de todo o percurso esteve em fugas e fez o pelotão se movimentar. Pouco antes da chegada, impôs um ritmo forte na subida, abriu e não foi mais alcançado, cruzando a linha de chegada sozinho com o tempo de 3h07min24, garantindo sua segunda vitória nesta competição. Ele já havia sido campeão em 2018.

“Estava me sentindo muito bem durante a prova e com o apoio e trabalho da minha equipe, consegui estar bem colocado e quando vi que era o momento, ataquei e a vitória veio. Estou muito feliz e agradeço a todos”, disse o campeão.

Pindamonhangaba ainda teve mais dois ciclistas no pódio da Elite. Na chegada do grupo, Francisco Chamorro ficou com o segundo lugar em sua arrancada característica e espetacular. Kleber Ramos garantiu o quarto lugar no pódio que ainda teve Geraldo Souza Júnior, da equipe de São José dos Campos, em terceiro lugar, e Felipe Marques, da ERT Pro Cycling Team, em quinto lugar.

Garantindo a dobradinha de Pindamonhangaba, Alessandra Fornel Cabral, garantiu a vitória entre as meninas. Ela cruzou – também sozinha – a linha chegada com o tempo de 3h24min14, com mais de 10 minutos de vantagem sobre a 2ª colocada, Ana Paula Polegatch, da Polegatch Ride. O pódio ainda teve Wellyda Rodrigues (ABEC/Rio Claro) em terceiro lugar; Renata Novais (avulso) em quarto e Thayná Lima (Santos Cycling Team/Fupes) em quinto lugar.

Pindamonhangaba ainda teve outra dobradinha com Euller Magno e Alessandra Fornel, que foram os campeões de Montanha do percurso de 128 km desta edição do Gran Cup Brasil de Ciclismo.

“Foi um dia espetacular para a nossa equipe, que além de vencer nas duas categorias, ainda colocou outros ciclistas no pódio e isso é muito importante pois estamos no final da preparação para o Campeonato Brasileiro de Estrada”, destacou o Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Após o compromisso no Litoral Norte, a equipe segue treinando e, provavelmente, participará de outras provas antes da disputa do Brasileiro entre os dias 22 e 25 de junho em Cascavel, no Paraná.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design e PortalR3

CiclismoDia29 001CiclismoDia29 002CiclismoDia29 003