Semana do Meio Ambiente

Como estamos na semana em que as comemorações estão voltadas ao Meio Ambiente, vale lembrar que nos dias 21 e 22 de maio aconteceu em meio ao 76º Festival de Cinema de Cannes na França, o Amazonia Fund Alliance em parceria com a BFUCA UNESCO (Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO, Brasil)
Neste evento, personalidades artísticas do mundo inteiro estiveram presentes e foi nesta data o lançamento do Amazonia Fund Alliance juntamente com Better World Fund. O programa tem como objetivo angariar recursos em diversas partes do mundo para projetos sociais, socioeducativos, ambientais e culturais que serão implantados na Amazônia.
A cerimônia de lançamento contou lideranças indígenas brasileiras, como a Ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajaras. É a primeira vez que um ministério de representação indígena é constituído no Brasil. Juntamente a isso, a deputada federal Célia Xakriabá é a primeira indígena a assumir a presidência de uma comissão no Congresso.
Nosso Reitor, que também é Presidente BFUCA UNESCO, Luis Otávio Palhari, se juntou a grandes figuras, como o ator Leonardo diCaprio, onde trataram de diversos assuntos dando ênfase ao meio ambiente.
Estamos com grande expectativa da chegada de projetos novos para agregar valores ao "Centro Universitário UniFunvic"