Visita ao viveiro do Grupo Ecológico Olho D´água

As turmas do quarto ano do fundamental foram até o viveiro do Grupo ecológico Olho D´água para aprender, observar e realizar plantios de mudas. Para isso, assistiram a uma palestra e depois colocaram as mãos na terra para realizar o plantio das sementes.

Além de aprender a plantar, as crianças conheceram várias áreas do viveiro, plantaram 70 mudas de Cabreúva e experimentaram algumas frutas colhidas direto no pé, como a acerola, que estava forrada de frutas.

A visita ao viveiro faz parte das atividades do Projeto de Educação Ambiental, que tem por objetivo tornar a escola mais sustentável. Hoje, os quartos anos são responsáveis pelo bosque da escola.

A volta à escola foi bem produtiva, pois trouxeram cerca de 25 mudas de árvores frutíferas e nativas. Alguns exemplares de mudas trazidas foram a araucária, o palmito, a acerola, a jabuticaba, a pitanga e a nona.

Agora, essas mudas serão plantadas e irão enriquecer ainda mais a área do bosque.

Veja o álbum de fotos