Equipe UniFUNVIC/Semelp - Instituto Transforma sai na frente na final do Paulista Sub 21 Masculino

Jogando em casa, a equipe de Pinda venceu o Sesi por 3 a 2. A partida de volta será no dia 2, em Bauru.

A Equipe UniFUNVIC/Semelp Instituto Transforma começou em vantagem a decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Sub 21. Na primeira partida do playoff final, realizada no sábado, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, o time da casa venceu o Sesi São Paulo por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/23, 22/25, 20/25 e 15/11, em uma partida muito disputada. Além do passo importante, o representante de Pinda ainda acabou com invencibilidade do adversário, dono da melhor campanha na fase classificatória.

Agora, O Semelp Instituto Transforma precisa de mais um resultado positivo no confronto de volta, marcado para o dia 2, no ginásio do Sesi em Bauru, para garantir o título da temporada. Em caso de vitória dos mandantes, será realizado o desempate pelo Golden Set, conjunto único de 25 pontos.

Emoção do começo ao fim. Assim para a partida que abriu a final do Paulista Sub 21. Com o apoio da torcida e aproveitando o fato de jogar em casa, o Semelp Instituto Transforma fez um primeiro set perfeito jogando bastante concentrado, cumprindo a estratégia definida e não deixando o Sesi São Paulo joga. O segundo começou da mesma forma emas, aos poucos, os visitantes foram equilibrando o confronto mesmo não impedindo uma nova derrota.Com desvantagem de 2 a 0 no placar, o Sesi se encontrou e conseguiu vencer as duas séries seguintes, levando uma decisão para o Desempate. No quinto set, o Semelp Instituto Transforma voltou a dominar a situação e conseguiu fechar o jogo e começar em vantagem na decisão.

O técnico João Marcondes destacou o bom trabalho no começo do jogo. “O Sesi, nos dois primeiros sets, foi bem marcado e tudo que planejamos deu certo. Na sequência, entrou um jogador que não conhecíamos, dando nova estrutura ao tempo e que acabou nos surpreendendo. Felizmente, sem desempate, eles voltaram às origens e voltaram a marcar bem. Daí o resultado positivo”, explicou.

João ainda ressaltou o apoio da prefeitura de Pinda. “Acho que o tempo de vôlei representa muito bem a paixão que a população tem em relação ao voleibol e ao esporte. Representou ainda o grande trabalho do secretário Everton, juntamente com os diretores da Semelp, que tem feito tudo para que isso pudesse acontecer. Essa é minha terceira vez aqui em Pinda e sei que é uma cidade que tem uma paixão muito grande pelo voleibol. Parabéns a todo o mundo, especialmente ao prefeito Isael e ao vice Piorino. Isso não é político, pois estamos apenas destacando pessoas que investem no segmento de vida que mais forma cidadão: o esporte. É importante dizer que tudo acontece pela honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.

O Semelp Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, pela Semelp, e ainda terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto  UnifunvicBabysoft , Urca, Mister  Wiz , Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed ​​Treinamentos, Sr. Bigode,  Pindatur , PJO, Imago Academia de Arte e Design,  Ruzene , Casa de Temperos e Cia., Rei do Ovo, Clube do Suplemento,  Dpaula  Gás,  Rarpersonal  Trainner, Abeval e Topper.

Programação da Final

25/11 – 19h Semelp Instituto Transforma  Sesi/SP – Ginásio Juca Moreira, Pindamonhangaba

02/12 –  18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru

02/12 – 18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru – Conjunto Ouro

Projeto Vôlei Mania

A equipe Semelp Instituto Transforma integra o Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, tem como objetivo atender crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com uma equipe de base, o objetivo é buscar a renovação do vôlei brasileiro, com o surgimento de atletas para equipes de alto rendimento, bem como ocasionais de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto.

O projeto esportivo busca a renovação do vôlei brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui bolsas de parceiros e, na temporada 2022/22, sagrou-se vice-campeão Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os tempos de alto rendimento, bem como convocados de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

Post01 VoleiDia27