PREMIAÇÃO MÉRITO CIENTÍFICO e MENÇÃO HONROSA CIC 2023

Na terça-feira, dia 12/05/2023, foi realizada a premiação dos melhores trabalhos apresentados no Congresso de Iniciação Científica UniFUNVIC 2023. Essa premiação, já tradicional no CIC UniFUNVIC, busca valorizar as pesquisas que se destacam nas apresentações de Banners. O Prêmio de MÉRITO CIENTÍFICO é entregue ao trabalho melhor classificado, enquanto a MENÇÃO HONROSA é entregue ao segundo melhor trabalho. Essa classificação é baseada na nota que os avaliadores das apresentações fizeram durante o Congresso.

Foram premiados os trabalhos das duas áreas de pesquisa que tiveram trabalho organizado, Área das Ciências da Saúde e Área das Ciências Humanas. Esse ano o CIC teve 60 trabalhos muito bem apresentados, havendo empate na classificação, fazendo com que fossem premiadas 10 pesquisas. Foram entregues um total de 29 certificados. Entre os ganhadores alunos e professores/orientadores dos cursos de Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Teologia.

Participaram da entrega dos Prêmios o Prof. Luís Otávio Palhari, Reitor da UniFUNVIC e o Prof. Roberto Rocha Costa, Presidente do Congresso de Iniciação Científica 2023. A cerimônia contou com a participação de alunos/pesquisadores, professores/orientadores e de familiares que foram acompanhar e prestigiar ainda mais a entrega dos certificados.

Segue abaixo a lista dos trabalhos premiados e seus respectivos autores:

ÁREA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE  MÉRITO CIENTÍFICO

• Conhecimento do Professor de musculação sobre lesões articulares e musculares: dados parciais
    • Samuel Gonçalves da Silva
    • Carlos Henrique Sília Moura
    • Helen Vitória Ribeiro Souto
  • Estado nutricional de pacientes assistidos no Centro Clínico – UniFUNVIC

• Lívia Augusto Ferreira Lima
    • Gislene Ferreira
  • Percepção corporal em adolescentes matriculados em escolas da rede pública e privada

• Laura Ribeiro Pessegatti
    • Vitória dos Santos