Terminal Rodoviário Paulo de Andrade e UniFUNVIC, lado a lado.

A apresentação do Terminal Rodoviário Paulo de Andrade em Pindamonhangaba, na última quarta-feira (10), contou com a presença de diversas autoridades e ilustradores convidados. O evento marcou a abertura do terminal aguardado, estrategicamente localizado na Estrada Percy Lacerda, ao lado da UniFunvic, representando um investimento de R$ 10 milhões para facilitar a mobilidade urbana e transferir o desenvolvimento da região. Com uma área total de 9.700m², o terminal oferece 10 vagas na plataforma de embarque e desembarque, estacionamento para ônibus, área administrativa, guichês, sanitários públicos acessíveis, fraldário, guarda-volume, localização de pontos comerciais e uma praça de alimentação acessível. A administração fica a carga da empresa Tarobá, que ainda dispõe de espaços para locação. A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, destacou uma escolha estratégica do local para atender às demandas de mobilidade urbana e à expansão da cidade. O vice-prefeito Ricardo Piorino enfatizou o caráter histórico da conferência, ressaltando os investimentos em mobilidade urbana previstos para o ano, incluindo a revitalização de vias importantes. O prefeito Dr. Isael Domingues destacou o significado da obra para o desenvolvimento da cidade, evitando maior atratividade econômica, empregos e renda. Além disso, citou outras obras em andamento, incluindo a revitalização da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, o deputado estadual André do Prado, o Reitor Luís Otávio Palhari e o Vice-Reitor Juliano Palhari do UniFunvic, entre outros ilustradores convidados. A cidade agora conta com um link para dúvidas sobre o funcionamento da nova rodoviária. Facilitando o Acesso à Educação: A proximidade do Terminal Rodoviário Paulo de Andrade com o Centro Universitário UniFunvic é um diferencial que beneficia diretamente os estudantes. Essa estratégia geográfica reduz significativamente os custos de transporte para os alunos, proporcionando uma locomoção mais acessível e eficiente. Os estudantes agora contam com a praticidade de terem a rodovia literalmente ao lado da universidade, simplificando suas jornadas acadêmicas. Essa facilidade não apenas encurta distâncias, mas também fortalece os laços entre a instituição de ensino e aqueles que buscam uma formação no Centro Universitário UniFunvic.
Como Chegar à Nova Rodoviária: Os usuários de ônibus podem utilizar a linha 5 (rodoviária) saindo do centro da cidade, passando pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Aqueles vindos de outros bairros podem obter integração com desconto usando o cartão Viva Pinda.Além da linha direta, há também a opção que passa pelo Shopping Pátio Pinda. Os horários disponíveis estão no site da Viva Pinda (vivapinda.com.br).
Homenagem a Paulo de Andrade: O terminal leva o nome de Paulo de Andrade, ilustre pindamonhangabense nascido em 18 de julho de 1937. Advogado, vereador e figura ativa na política local, seu legado é lembrado com carinho e respeito, deixando uma marca indelével no desenvolvimento de Pindamonhangaba. Falecido em 2018, Paulo de Andrade será sempre registrado por sua contribuição significativa à cidade e seus valores de amizade, trabalho, seriedade e comprometimento.

Rodo NOVA00Rodo NOVA01Rodo NOVA02Rodo NOVA03Rodo NOVA04Rodo NOVA05

Publicado dia 12 de Janeiro - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC