Inauguração Farmácia Universitária

O UniFUNVIC tem se destacado na inovação e no pioneirismo educacional na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Nessa semana o UniFUNVIC inaugurou em seu Centro Clínico, no Campus II - Centro, a primeira Farmácia Universitária da Região, completando o último item de exigência do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, para tornar o Curso de Farmácia do UniFUNVIC, Top 10.

“A Farmácia Universitária ou Farmácia Escola é uma exigência na melhoria da qualidade do curso”, de acordo com o Ministério da Educação, e representa um grande avanço para a excelência de nossos cursos. Contamos com professores treinados e laboratórios de referência na região, aliados a um ensino de excelência, formando as aulas para o mercado de trabalho.

Anteriormente, os avanços em drogarias foram alcançados em farmácias comunitárias e drogarias particulares, com abordagens distintas. Com a Farmácia Universitária, buscamos oferecer uma experiência mais abrangente e diferenciada, antes feita somente por meio de parcerias com terceiros.

O Coordenador do Curso de Farmácia da UniFUNVIC, professor Matheus Coelho, relata que há oito anos esteve envolvido no projeto da Farmácia Universitária e que agora, finalmente, o projeto foi concretizado, mostrando que as coisas acontecem no tempo certo, no tempo de Deus. Sempre buscando proporcionar o melhor aos nossos alunos, estamos estabelecendo diversas parcerias, aumentando as oportunidades de campo de estágio interno.

O Reitor Professor Luís Otávio Palhari falou sobre os investimentos em inovação e tecnologia da UniFUNVIC em 2024, para os Cursos da Área de Saúde, tais como: O Centro de Simulação Realística, o Laboratório Morfológico Digital, e agora a Farmácia Universitária, a qual irá oferecer assistência farmacêutica aos pacientes, orientada pelos professores e estudantes do Curso de Farmácia da UniFUNVIC, sendo um diferencial, muito importante para a formação dos estudantes.

Graças a uma parceira da UniFUNVIC e a Farma + Saúde, por meio dos seus proprietários farmacêuticos formados na UniFUNVIC, José Teófilo e Marcilene Teixeira, nossa Farmácia Universitária, beneficiará milhares de pessoas da cidade e região.
Deus seja louvado por mais essa grande conquista do UniFUNVIC para cidade e região.

Inauguração Farmácia Universitária 11Inauguração Farmácia Universitária 19Inauguração Farmácia Universitária 24

Publicado dia 13 de Abril - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC