Dia 19 de Abril - Dia dos Povos Indígenas

"O Dia dos Povos Indígenas" é realizado em 19 de abril, sendo um dado de grande importância porque celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história desses povos. Esses dados servem ainda como momento de reflexão sobre a luta contra o preconceito contra os indígenas e pela manutenção de seus direitos.

O Dia dos Povos Indígenas é uma data comemorativa criada durante o Estado Novo, em 1943, com o nome de Dia do Índio. A alteração no nome aconteceu por meio de uma lei sancionada em 2022. A criação desses dados se deu por conta de uma orientação de um evento que aconteceu em defesa dos povos indígenas no México, em 1940.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/19-abril-dia-Indio.htm

Publicado dia 19 de Abril - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC