Competição de robótica na Escola FUNVIC

As aulas de robótica foram pensadas para alinhar a grade curricular tradicional junto dos desafios de uma sociedade em constante mudança. Hoje, com os desafios deste ambiente tecnológico, desenvolver um raciocínio lógico, torna-se importante.

As aulas começaram no início deste ano letivo e os trabalhos já renderam várias atividades. A mais recente é uma competição entre as salas do fundamental II. Para realizar a disputa, as salas foram divididas em equipes com o objetivo de realizar um trajeto com robôs. O grupo que fizer o trajeto no menor tempo possível e com menor número de erros durante o percurso, vence.

A competição, em clima amigável, é significativa pois estimula o trabalho em equipe e instiga a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções.

Iniciada na semana passada, a disputa já conta com vários embates saudáveis: os alunos criam a programação para melhorar desempenho do robô para ser mais rápido.

Veja mais imagens