Alunos são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição estudantil aberta à participação de escolas públicas ou privadas. Podem participar do evento alunos do primeiro ano do ensino fundamental até estudantes do último ano do ensino médio. Desde 1998 a Sociedade Astronômica Brasileira aplica a prova.

Com um histórico de premiações em anos anteriores, este evento já faz parte do calendário da Escola FUNVIC.

A prova é realizada em apenas uma fase com quatro níveis diferentes de conteúdo de acordo com o ano em que o aluno está e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento astronômico e o estímulo ao interesse dos jovens pela Astronomia, pela Astronáutica e ciências afins.

Este ano, cerca de 800 mil estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio participem da Olimpíada.

Resultado da 22º OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Medalha de Ouro:

• Pedro Henrique Granitto Donato (9º ano)

Medalha de Prata:

• Ottávio Lucri de Souza (9ºano)
  • Gabriel Henrique Vecchio da Silva (9º ano)
  • Rafael Auada (8º ano)
  • Mayke Gabriel Braga (8º ano)

Medalha de Bronze: