Professores do UniFUNVIC participam de congresso de biodiesel em Florianópolis

O Centro Universitário UniFUNVIC marcou presença no 7° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel realizado em Florianópolis, que aconteceu entre os dia 04 e 07 de novembro. O evento é uma referência nacional para as áreas de produção de biodiesel. Na ocasião, o Professor Gilberto Garcia Cortez e o Professor Dr. Dailton de Freitas, apresentaram o trabalho técnico-científicos "Avaliação catalítica de óxidos mistos K/Ca-Al na reação de transesterificação do óleo de soja e metanol na produção de ésteres metílicos. Além disso, eles participaram de minicursos, palestras e mesas redondas. Neste ano o evento contou com novidades, como exposições, rodada de inovação tecnológica e presença de startups da área de Biodiesel. Eventos como esse proporciona um enriquecimento técnico-científico na área de Química e estimula estudantes a terem um espírito de pesquisador. Além da importante troca de conhecimento e interação com outros pesquisadores e para divulgar as atividades desenvolvidas na área de química. O VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel é um evento que tem por objetivo abordar e incentivar a inovação e o empreendedorismo no setor de Biodiesel.