Caminhada Ecológica

Alunos, professores, colaboradores e parceiros da FUNVIC Mococa caminharam até o Parque Ecológico São Sebastião para sensibilizar a comunidade da importância de preservação desta imensa área urbana verde.

Desde 2001 o parque está sob responsabilidade da Fundação Ecologia e Vida de Mococa, que zela pelo espaço através do plantio de mudas, limpeza e outros cuidados essenciais para sua perfeita preservação.

Contudo, para que o trabalho de manutenção continue sendo feito, investimentos devem ser propostos, inclusive para a construção de uma sede.

Por isso, uma campanha de doações foi lançada e a caminhada é o ponto de partida desta empreitada. Assim, faz-se necessárias doações de equipamentos e materiais e contribuições mensais para a implantação de um programa de preservação ambiental para a área.

A proposta sugere participação de todas as escolas públicas do município (para capacitação de educação ambiental) com visitas monitoradas. Além disso, a associação sugere o auxílio mensal de empresas e moradores para que as atividades de recuperação tornem-se mais efetivas.

Veja o álbum de fotos