Volta às aulas

Olá pessoal! As aulas estão voltando semana que vem!

Calouros: 03/02

Veteranos: 10/02

Desejamos que você tenha um ótimo semestre!

Dicas para começar o ano arrasando nos estudos!

1. Use a companheira inseparável na volta às aulas: a agenda

Estar ciente de todas as atividades e prazos é essencial para se ter uma vida mais tranquila nos estudos. Então, tenha consigo sempre uma agenda tradicional, em papel, ou digital, no tablet ou no celular, para anotar todas as obrigações das matérias. Isso centraliza a forma de consulta, além de deixar quem está estudando mais seguro, pois diminui o risco de algo ficar para trás.

2. Aproveite tudo o que o campus tem para lhe oferecer

O campus do centro universitário traz inúmeras oportunidades para agregar conhecimento, seja pela biblioteca e o acervo de livros, revistas, artigos, entre outros, ou pela infraestrutura de laboratórios específicos, de acordo com cada área, por exemplo.

3. Crie grupos de estudo

A criação de grupos de estudo é excelente na faculdade, pois a matéria que você tem dificuldade pode ser a que outro colega tem mais aptidão e vice-versa. Assim, cria-se uma rede de cooperação para aprendizado. A conversação pode ser via redes sociais ou até pessoalmente, marcando de se encontrar uma hora antes da aula na biblioteca, por exemplo.

4. Mostre dedicação nas atividades e possibilite novas oportunidades

Muitas pessoas não se dão conta disso, mas a vida universitária pode abrir oportunidades para bons alunos, que se destacam no que fazem. Isso ocorre através do networking, que é a rede de relacionamento que você cria, ou mesmo por professores, que, ao verem um aluno se sobressair, oportunizam a este indicações a nível de carreira de trabalho e até para representar a universidade em alguns eventos.

Seja um aluno que se destaca desde o início, tenha muita entrega e respeite seus colegas sempre, pois será certamente recompensador!

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças arrasar no mundo acadêmico? Leia bastante e se dedique sempre, pois, quem vai além colhe os resultados no futuro profissional com melhores oportunidades de trabalho e também no campo pessoal, cultivando boas amizades deste período.